Coisas que não deram certo...

domingo, 20 de janeiro de 2013
Olá, garotas!

Como eu já disse nos meus relatos, apesar de todo nosso empenho nos preparativos, sempre ocorre algum imprevisto e falha. Vou relatar, desta vez, o que saiu errado, o que não recomendo e o que eu não faria de novo.

  • Os convidados elogiaram bastante a decoração. No geral, foi simples. Eu queria uma decoração bem simples e clean, pois sou adepta do "o menos é mais". Acredito que a sofisticação está nas coisas simples. Enfim, pedi pra decoradora colocar apenas de tons claros de rosa, nada de rosa mais escuro, tivemos uma reunião dois dias antes do casório e frisei bastante isso, só faltou desenhar. Mas adivinhem...dei de cara com rosas e lisianthus pink. Ps.: Nos arranjos das mesas e da passarela, ela acertou o tom!

  • Sempre achei feio folhas e pétalas jogadas no chão, seja na passarela, seja na mesa do bolo, como já disse, o clean me agrada. Em alguma das reuniões que tivemos, eu disse que NÃO queria folhinhas e pétalas espalhadas pelo chão. Mas também não fui atendida nisso. Observem o 'caminho' de folhas.

Na mesa de doces também.



  • Outra grande falha que ocorreu e me deixou muito nervosa foi que meu marido e eu fizemos aquelas plaquinhas pra colocar nas cadeiras dos noivos, pra personalizar e marcar o lugar. No dia do casamento, fui cedo ao salão e amarrei as placas em duas cadeiras do fundo. Quando a decoradora chegou, eu disse que ela deveria colocar aquelas duas cadeiras na mesa reservada aos noivos, porque era ÓBVIO que pertenciam aos noivos. Na hora do casamento, cadê as cadeiras personalizadas? No MESMO local que eu deixei, os convidados sentaram e ficou super estranho. Fiquei chateada, porque era uma ideia muito fofa e as plaquinhas ficaram ótimas, mas no lugar errado. Escrevemos "Melhor" "Juntos" nas placas, depois deixarei disponível pra download.

  • Pedi pra decoradora colocar cadeiras para as madrinhas no altar. Imagina ficar em pé com salto alto durante toda a cerimônia...Ela não colocou! De tudo, isso me deixou mais chateada, pois não gostei de ver a desorganização, tumulto que ficou no altar com tanta gente em pé.


  • Por mais profissional e responsável que seja a pessoa, se você atribuir a ela diversas funções, ela não conseguirá desempenhar tudo perfeitamente. Foi o caso da minha cerimonialista. Eu super recomendo a Paula Martins, muito competente, responsável, criativa, sempre acessível, simpática e cobra um preço absurdamente baixo. Levou duas assistentes ao casamento e desempenhou sua função de cerimonialista com perfeição, alguns convidados fizeram elogios a ela depois da festa. A Paula também foi minha doceira, faz docinhos, bem-casados e pães-de-mel DIVINOS e cobra SUPER barato também. A Paula também fez o convite dos padrinhos (aqui), nota 10³. Sabe aquelas pessoas que fazem de tudo um pouco? Então, é a Paula. Deixei a Paula sobrecarregada (encomendei 350 bem casados, 180 pães-de mel e cerca de 1300 docinhos), talvez devido a tanto trabalho, ela esqueceu de colocar as tags fofas que eu e meu marido fizemos pra colocar nos bem casados e nas marmitinhas. Tivemos um trabalhão, fizemos com muito carinho, entregamos pra ela, mass...provavelmente ela esqueceu. Também achei os bem-casados fininhos demais, quando fiz a degustação era mais gordinhos e recheados. Eu não disse nada porque foi a fornecedora mais justa e honesta que já encontrei, mas fiquei triste por essa pequena falha.            
  • Mas de modo algum deixo de indicar a PAULA MARTINS, mesmo depois de casada ainda sou sua cliente. Encomendei um montão de pão de mel e docinhos pra distribuir para os parentes que não puderam ir, todos amaraaaaam. Tive que encomendar mais devido ao grande sucesso.

  • Se eu fosse casar de novo, alugaria um salão com área de recreação para as crianças. Havia algumas crianças brincando além da conta, alguns roubando docinhos e leques, rsrs. Não as culpo, elas têm energia demais e quando estão com outras crianças correm, brincam, pulam meeeesmo, não tem como esperar o contrário! A solução é distraí-las com a área de recreação...

  • Apesar de todo meu envolvimento com os fornecedores, sempre procurando lembrá-los os detalhes que eu queria, eu deveria ter feito isso por escrito com uma LISTINHA, principalmente para a decoradora. Então recomendo que vocês, na semana do casamento, façam uma listinha detalhada com tudo que querem, com as funções e desejos de vocês.

  • Graças a Deus que essas coisinhas não tiraram a beleza do momento. Como eu já disse, tem coisa que SÓ a noiva (que planejou tudo) percebe e se importa. O que pra gente é uma falha grotesca, para os convidados é perfeitamente normal.


1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Todo casamento dá alguma coisinha errado...mas só nós noivas é que percebemos os erros...o negócio é não se apegar muito aos detalhes que no final tudo dá certo :)

    bjus

Postar um comentário

Popular Posts