Sessão Pipoca: Up - Altas Aventuras

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.


Up - Altas Aventuras é a melhor animação que já assisti. É uma comédia, mas se não fosse  Russell, o garotinho insistente, não seria comédia, seria o drama de um velhinho viúvo solitário, que está prestes a perder o lar que construiu com a esposa.
Apesar de ter rido muito e adorado a dupla Carl-Russell, virei fã da animação por causa história de amor do Carl e da Ellie. O tema principal do filme é a aventura até a América do Sul, a história de amor fica num plano secundário. Mas foi justamente o amor entre o Carl e a Ellie que conquistou muitos fãs, inclusive muitas noivinhas e casais. E acredite: esse filme tem inspirado muitas noivinhas!

Trata de assuntos delicados: O amor dos dois nasceu na infância. Desde pequenos compartilhavam um sonho em comum: morar numa floresta da America do Sul. Os dois cresceram, o amor amadureceu, casaram-se apesar de a família dele não aprovar. Reformaram a casinha e viveram lindos momentos lá. A Ellie engravidou, mas perdeu o bebê. O sonho de ir à América do Sul ainda existia, juntavam dinheiro no cofrinho para isso, mas sempre surgia alguma necessidade...e assim, o sonho foi adiado e a Ellie morreu. O Carl se tornou um velho solitário e rabugento. Até que um dia ele foi informado que sua casa seria derrubada para a construção de um edifício. Sem perder tempo, Carl prendeu centenas de balões na casa e foi com ela para a América do Sul, enfim, realizar o sonho. Uma das maiores mensagens dessa animação é aproveitar o máximo a vida, não ter medo de encarar desafios e não adiar os sonhos.









Uma equipe da National Geografic se inspirou no filme e fez uma casa voar com balões! Impressionante, né?



Dedicarei outras postagens para falar no que essa animação tem inspirado as noivinhas. Aguardem!


Para encerrar esse post, um vídeo muito, mas muito fofo! Não deixem de ver!




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts