Casamento econômico: 25 de Março

quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Casar é caro. Essa é a incontestável verdade que todos as noivas conhecem. Mas se você não pesquisa  uma boa variedade de fornecedores, não compara preços, não vai em busca de opções mais baratas, seu casamento vai ser beeeem mais caro - outra incontestável verdade. Uma dica pra noivinhas que querem economizar é ir à 25 de Março, isto é, se você é de SP ou tem a oportunidade de ir mesmo morando em outro estado. Moro em PE, mas passo as férias em SP com meu noivo, então é claro que eu não perderia a chance de ir à 25. O que você encontra lá? Creio que tudo o que imaginar.
Eu fui apenas duas vezes: na primeira vez, no ano passado, cometi o descuido de não ir com uma listinha das coisas que eu precisava e nomes das melhores lojas, resultado: não foi muito proveitoso, perdi muito tempo. Na semana passada, fui novamente,dessa vez tivemos bem menos tempo para explorar a 25, porém foi bem mais produtivo, saí de lá satisfeita.
Para que possam aproveitar o máximo aquele parque de diversões chamado 25 de Março, aconselho que: 1) façam uma listinha de tudo que pretendem comprar; 2) pesquisem em quais lojas vocês podem encontrar os artigos da listinha, acessem o Guia da 25 e comunidades do orkut, sempre há muitas dicas boas. Chegando lá, é só seguir o itinerário. É super recomendável chegar cedo para visitar várias lojas e  ir comparando os preços, não compre logo de cara (aprendi com a sogra). Consegui achar tudo o que eu havia colocado na minha listinha e por um preço bem menor do que o imaginado.


Forminhas: Comprei três caixas de forminhas e pacote de caixinha para bem-casado. A loja em que comprei é bem conhecida: M. Camicado. Depois que comprei, fiz questão de olhar o preço das mesmas forminhas numa loja de artigos de festa em Campinas, creiam: estava o dobro do que paguei na 25! Economizei quase 30 reais!

A forminha de crepom marrom custou 6,50 , a de poá rosa custou 7,50.


Essa forminha branco e rosa custou 12,50 (estava por 24 reais em Campinas)


A caixinha pra bem-casado custou apenas 9,90


 Enxoval: Um lugar excelente para comprar artigos de cama, mesa e banho e tecidos é Niazi Chohfi, uma loja gigantesca de 8 andares. Comprei dois ótimos conjuntos de Cama da Santista por apenas 89,70

O Prata com preto custou 52, 80

O cinza com amarelo custou 36,90 (mais barato porque não é 100% algodão, mas isso não prejudica tanto na qualidade)


Sapinho para Buquê: Eu estava louca por esses sapinhos, pesquisei na net e o mais barato que encontrei foi por 46 reais (fora o frete). Encontrei na 25 por 29 reais cada um! Gastei apenas 58 reais (o casal), os sapinhos são fofos e enormes, estou até com dó dá-los. Infelizmente não peguei o nome da loja e na notinha não tem. Mas é bem fácil encontrá-la, fica ao lado da Camicado. Dica importante: Não ande só com o cartão de crédito. Geralmente eu não ando com dinheiro, prefiro passar no débito, mas tem lojas que não aceitam cartão, essa loja onde comprei o sapinho é uma delas. Tivemos que andar à procura de um banco só pra comprar o sapinho.


Bolinhas de Sabão: Outra grande economia foram as bolinhas de sabão em forma de bolo de casamento. Antes de ir à 25, pesquisei o preço na net e achei uma grande variedade de preços...desde 1,50 a 5 reais. Comprei uma caixinha, por 1 real a unidade. Loja Festa 25 - Rua barão de duprat, 363


Leque de madeira: Achei leques de madeira lindos e delicados na Festa 25, mesma loja onde comprei as bolinhas, por apenas 1,95. Na net achei por no mínimo 3 reais. Comprei apenas para as madrinhas.

Tiaras: pretendo distribuir, antes de jogar o buquê-sapo, veuzinhos para as solteiras (já fiz os veuzinhos e depois postarei o passo a passo). Demorei muiiito para achar tiaras brancas simples, encontrei numa barraquinha de camelô quase em frente à Camicado. Bem baratinho: 12 tiaras por 4 reais.



Não comprei muita coisa, mas achei exatamente o que eu queria preços irrisórios.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Ola Ro boa noite td bem?
    Me chamo Cidinha e simplesmente amei seu site, e ja tive varias ideias para meu casorio sera em 2014 mas ja estou me preparando psicologica e financeiramente, pesquisando e tendo algumas ideias, afinal o gasto é alto e poupar é preciso tb vou fazer diversas coisas como convites, lembrancinhas, bem-casados e etc...Mas vamos ao tópico do post...rs
    Moro em SP e trabalho bem perto da 25 da pra ir tranquila na Hora do almoço la e realmente é uma perdicao, caso venha para SP vale a pena conferir tb a lojas matsumoto vendem varios artigos para festa tb e tem tb o armarinhos santa cecilia, qto a enxoval te indico tb a lojas DOURAL la vendem todos os produtos e trabalham com tramontina, santista artex e Buddemeyer os preços la sao super em conta em vista de outras lojas q vendem esses tipos de artigos, essas lojas q te disse tem site é so dar uma olhadinha, e caso precise de algo é so falar q pesquiso pra ti normalmente vou de sabado la e essa semana irei no dia 16....

    Mas qria te pedir uma ajuda adorei a ideia dos quadros digitais, ja baixei o down q vc deixou, mas gostaria de saber como é feito todo o processo...

    Se puder me responder por email agradeço nao sei mexer nessa tecnologia de (blog) muito bem, só sei ir entrando e vendo....

    Bjuss e boa semana

Postar um comentário

Popular Posts